segunda-feira, 28 de junho de 2010

Caio Junqueira

Caio Junqueira - (Rio de Janeiro, 15 de novembro de 1976) é um ator. É filho do ator Fábio Junqueira e irmão do ator Jonas Torres.

arreira

[editar]Na televisão

[editar]No cinema

[editar]No Teatro

  • 2008 - "Hamlet" de Shakespeare. *Direção: Aderbal Freire-Filho
  • 2005 - "Os Justos" de Albert Camus

Carla Marins

Carla Marins (Campos dos Goytacazes, 7 de junho de 1968) é uma atriz brasileira.

Biografia

A atriz Carla Cristina Marins, mais conhecida como Carla Marins, nasceu em 7 de Junho de 1968, em Campos dos Goitacazes, Rio de Janeiro.

Foi na escola que Carla Marins descobriu sua vocação. Desde pequena, vivia dizendo que queria ser pediatra, mas o que gostava mesmo era de representar. Percebeu isso aos 14 anos, quando foi escolhida para fazer o papel principal da peça "O Boi e o Burro a Caminho de Bélem", de Maria Clara Machado. Depois disso, Carla Marins decidiu que queria ser atriz.

Aos 16 anos, com o apoio dos seus pais, Carla Marins começou a investir na carreira e fez vários testes para comerciais. Seu primeiro trabalho foi uma propaganda do Mc Donald's. Fez o filme para a TV e a locução para rádio. Nessa mesma época, passou a frequentar escolas de teatro e ficou sabendo que a Globo estava precisando de jovens para participar da novela "Hipertensão". Como fazia o curso de interpretação com o Wolf Maia, ele a convidou para participar do teste e foi aprovada.

Depois da participação da novela "A Indomada", em 1997, Carla Marins afastou-se, por dois anos da TV. Nesse período, ela se casou, mudou paraSão Paulo e deu preferência à vida pessoal e cursos de teatro. Quando decidiu voltar, fez participações no seriado "Mulher" e no humorístico "Zorra Total" para, depois, integrar o elenco da novela "Vila Madalena".

Ela tem em seu currículo atuações nas novelas "Bambolê", "Pedra sobre Pedra", "Tropicaliente" e "História de Amor", entre outras novelas, e uma comentada participação no clipe Garota Nacional, da banda mineira Skank.

Depois de "Vila Madalena", Carla viveu a viúva Judite em "Porto dos Milagres", novela de 2001. Fez, ainda pequenas participações na "Kubanakan", em 2003 e na novela "Bang-Bang", em 2005.

Carla Marins atuou na peça "Melanie Klein", em 2003, ao lado de Natália Thimberg e Rita Elmor. Em 2005, encenou a peça de Ibsen, "O Pequeno Eyolf".

Em 2002 e 2006, Carla participou de episódios do seriado "A Grande Família". Também em 2006, Carla Marins participou da novela "Pé na Jaca".

Em 2008, Carla Marins esteve no elenco do seriado "Faça sua História" (Globo) e participou do curta-metragem "Subsolo".

Carla Marins tomou uma decisão radical. Depois de atuar por 22 anos na Globo, a atriz resolveu, em novembro de 2009, mudar para o SBT. Tudo porque se sentiu extremamente seduzida por Serafina Rosa, protagonista de "Uma Rosa Com Amor", novela que estreou em 2010. "Fiquei ainda mais tentada a aceitar o convite do Del Rangel quando pesquisei na internet sobre a novela e descobri que na primeira versão a Serafina foi feita pela Marília Pêra, que é uma das atrizes que mais admiro na tevê", explica ela, referindo-se ao diretor-geral da novela.

Foi uma das atrizes jovens mais requisitadas nos anos 80 e 90. Protagonizou uma capa de aniversário da revista Playboy de agosto de 1992. Teve seu primeiro filho no dia 16 de outubro de 2008.

Seus trabalhos mais marcantes em novelas foram em Bambolê (1987), Pedra sobre Pedra (1992), Tropicaliente (1994) e História de Amor (1995), esta última como a problemática filha de uma das "Helenas" (Regina Duarte) criadas por Manoel Carlos.

A atriz foi recem contratada pelo SBT, para interpretar a protagonista da nova trama da casa "Uma Rosa com Amor (2010)

Inspirada na trama de Vicente Sesso - exibida na Globo entre 18 de outubro de 1972 e 3 de julho de 1973 -, a nova versão de "Uma Rosa Com Amor" foi escrita por Tiago Santiago, com colaboração de Renata Dias Gomes, e dirigida por Del Rangel.

[editar]Trabalhos na televisão

Claudio LIns

Cláudio Werner Vianna Lins (Rio de Janeiro, 30 de Novembro de 1972) é um ator e apresentador brasileiro, filho da cantora, atriz e bailarina Lucinha Lins e do cantor e compositor Ivan Lins.

Biografia

Vindo de uma família de artistas, desde pequeno já demonstrava facilidade para a música: quando criança fez aula de piano e participou de inúmeros coros infantis. Pisou pela primeira vez no palco em 1984, aos onze anos, no musical infantil “Sapatinho de Cristal”, dirigido por Cláudio Tovar. Em 1985, estrelou outro musical, “Verde que te quero ver”.

Até os dezoito anos dedicou-se ao estudo do piano e teoria musical, e formou várias bandas na adolescência (a mais importante chamava-se “Pacatatucotianão”). Foi quando voltou ao teatro, ingressando no tradicional O Tablado, no Rio de Janeiro, onde estudou por dois anos, participando de práticas de montagem.

No teatro, trabalhou com diretores como Bernardo Jablonski (“A Visita da Velha Senhora”, de 1993; “O Inimigo”, de 1994), Tônio Carvalho (“Uma Tragédia Florentina”, de 1995), Aderbal Freire Filho(“Tia Zulmira e nós”, de 2001), Marcelo Saback (“Frisson “, também de 2001), Cláudio Tovar (“Aldir Blanc, um Cara Bacana”, de 2000), Antônio Pedro (“Se correr o Bicho pega, se ficar o Bicho come”, de 2002), Diogo Vilela (“Elis Regina, Estrela do Brasil”, também de 2002), Charles Müller e Cláudio Botelho (“Ópera do Malandro”, 2003/04), entre outros.

Na televisão participou de telenovelas e minisséries, como “História de Amor” (Rede Globo, de 1995), “Perdidos de Amor” (Rede Bandeirantes, de 1996), “Terra Mãe” (RTP - Portugal, 1997) e “Chiquinha Gonzaga” (Rede Globo, de 1999) e “Sabor da Paixão” (Rede Globo, de 2002/03).

Em 1999, Cláudio Lins lançou seu primeiro CD solo, “Um”, com críticas positivas. Na área musical, ainda fez trilhas para peças teatrais e suas composições têm sido gravadas por intérpretes como Lucinha Lins, Maria Rita e Luciana Melo. Em 2004, voltou ao cenário musical com o show “Eu não estou aqui”.

Durante mais de um ano, entre 2002 e 2003, Cláudio esteve à frente do programa musical “A vida é um show” (TVE- Rede Brasil), com excelente aceitação do público especializado.

Em 2009, Cláudio Lins lançou seu segundo CD solo, “Cara” todas músicas sendo de sua autoria, com colaborações na composição de "Lotação Esgotada" (faixa 5), "Dois Voando" (faixa 6) e Por Toda Vida (faixa 11).

[editar]Carreira como Ator

[editar]Trabalhos na TV